Organizando seu Craft Business {1° Organizando seu tempo}

29 de janeiro de 2013

Oi amores tudo bem?
Bom, eu espero que sim!
Janeiro SEMPRE é um mês que não trabalho.
E o maior motivo disso é as férias. Muito difícil ter encomendas durante essa época do ano.

E pensando nisso, para não deixar o blog parado, juntei muitas perguntas e montei uma série no Blog chamada “Organizando seu Craft Business” onde vou falar um pouco sobre a minha experiência como artesã e como você pode organizar-se para melhoras suas vendas e o seu dia-a-dia.

O primeiro post da série, como o titulo já fala: ORGANIZANDO SEU TEMPO.

- Bem, eu, como tantas outras artesãs sofro um pouco de preconceito, por trabalhar em casa e por ser blogueira (ainda tem isso).
Quando as pessoas perguntam a minha profissão e eu falo “sou artesã e blogueira” elas me olham com cara de tacho, achando que não faço nada da minha vida! E não é bem assim.
1° Tenha uma rotina:
Quando se trabalha em casa, a gente meio que fica com preguiça das coisas, acha que pode levantar a hora que quer, fazer as coisas a hora que bem entender… E não é bem assim.
Ter uma rotina de trabalho e cumpri-lá diariamente ajuda você muito!
Um erro muito frequente de quem trabalha em casa é deixar tudo para depois. Acordar tarde etc.
Isso é um erro grave!
- Acorde todos os dias cedo, como se você fosse trabalhar fora. Faça tudo que tem que fazer como se fosse sair para trabalhar.
-Se vista adequadamente. Não fique de pijama o dia todo e nem com aquela roupa de ficar em casa. E se um cliente resolve bater na porta? Como é que fica?
Minha rotina quando trabalho é simples. Levanto todos os dias as 7:00 horas da manhã, limpo a casa se necessário. Tomo banho, tomo café. respondo todos meus e-mails, posto no blogue. (Vocês já perceberam que eu posto sempre na parte da manhã).
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Depois que fiz todas essas coisas na frente do PC, vou para a máquina de costura, caso tenha algo para fazer nela, se não, vou fazer os trabalhos que não requerem a máquina.
Fazendo uma pausa de dez minutos a cada uma hora de trabalho – quando você é artesão precisa fazer uma pequena pausa de hora em hora!!! É necessário!


2° Não se mate de trabalhar.
Vejo muitas artesãs que se gabam por  estarem virando a noite para terminar o trabalho. Eu não faço esse tipo de coisa!!!
Além fazer mal a saúde,  As coisas podem não sair como era para ser.
Lembre-se: artesanato requer paciência e capricho.
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Não importa se demora um pouquinho mais para ficar pronto. É um trabalho manual e para ficar bonito você precisa de tempo.
Daí você me fala “Mais Helana, meu cliente precisa disso em 5 dias…” Simples, antes de fechar a encomenda fale com ele a respeito do trabalho de trabalho. Cliente bom é cliente que sabe que artesã não é uma máquina. ♥

3° Estipule horas para trabalhar.
- 6 horas por dia.
-10 horas por dia.
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Isso vai lhe ajudar a ter mais confiança no que você faz e vai passar ordem para seus clientes, o que é muito importante. Seus futuros compradores sentem quando o artesão é organizado e isso leva pontos!

Eu por exemplo trabalho de 6 – 7 horas por dia com a Petites. Pode parecer pouco, mas faço outros trabalhos também, que requer atenção.

Então gente, organize seu tempo, seus horários. Se você tem filhos, organize seus horários com os dele. Aproveite o tempo que ele está na escola, na casa da avó e comece a planejar sua rotina! Assim todos são felizes!
Espero que as dicas do primeiro post da série ajude vocês!

Beijinhos no coração!

2 comentários :

  1. adorei as dicas Lana *--*
    eu não trabalho em casa, mas mesmo assim a minha rotina é meio parecida com a sua :P
    e vai rolar dicas de organização também? :D

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    1. Vai rolar dicas de organização também, vou postar um pouco do meu craftroom e como deixo ele organizado ♥
      Que bom que tu gostou.

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