A Pressa é Inimiga da perfeição

24 de outubro de 2014

Oi amores meus tudo bem?
Hoje não vou postar nenhuma encomenda pronta. Mas sim um texto para vocês refletirem um pouco!
Quem nunca ouviu esta frase antiga e clichê: “A pressa é inimiga da perfeição!” Pois é, pelo menos uma na vida a gente escutou alguém falar.
E posso garantir para vocês, isso é verdade.

Trabalho como artesanato a muitos anos e tenho orgulho de falar que este é meu principal sustento, compro coisas para minha casa, pago contas, vou ao médico, viajo, com o meu trabalho. É meu maior orgulho ver minhas peças desfilando em regiões, cidades, lugares diferentes.
Mais engana-se você que acha que tudo é as mil maravilhas.
Já tive muitos problemas, muitos problemas com correio – este são o top da lista de qualquer pessoa que trabalha com vendas pela internet.
Clientes que não gostaram do que receberam, já enviei peças por engano, porque os clientes tinham nome sobrenome iguais: SIM ACREDITEM, já aconteceu.
Já tive problemas com atrasados.
fronze anna e elsa02
E sempre que acontece algum imprevisto aprendo com eles. A vida é cheia de aprendizados, hora você acerta, hora erra. E foi com estes erros que montei uma super tabela com prazos de confecção e envio, desde que fiz ela nunca mais tive problema com atrasado de correio e funciona muito bem pra mim, foi a melhor coisa que fiz. Além da qualidade do atendimento melhorar, o envio tem sido feito na data marcada ou até antes e eu recebi um Feedback 1.000% positivo. Exemplo disso são os decorrentes depoimentos que recebo dos meus clientes.
minecraft_01
Mas como falei, nem tudo é perfeito. Tive um caso que me deixou incomoda. E foi totalmente isolado, o que me fez pensar em escrever sobre isso para vocês.
Uma cliente, ou ex-cliente, muito simpática minha (sim ela é muito querida mesmo), me pediu para fazer uns produtos as peças, uns quadradinhos de jogo de vídeo game, eram 50, eu tinha uma semana para apronta-las. Gosto de ajudar as pessoas, e faço o possível para atende-las da melhor maneira.
Mas, infelizmente uma encomenda grande feira em poucos dias não dá certo. Passei algumas noites em claro para deixar tudo pronto, estava trabalhando em 3 encomendas diferentes, além das peças pedidas com urgências.  A pessoa recebeu e não gostou.
É claro que não gostou, eu que fiz as peças não gostei do resultado, imagina ela? A confecção foi tão rápida que não tive tempo de medir as peças, de limpa-las de verificar se tinha um buraquinho, se estava estava do tamanho adequado, nada disso.
Eu tentei ajudar e não deu certo. Eu falhei e não ficou bom! Admito isso.
Este acontecimento ficou claro que não dá para aceitar encomendas em cima da hora. Muitas clientes ás vezes se assustam quando falo que bonecas para festas tem um prazo mínimo de 35 dias úteis de antecedência. Mas eu preciso de tempo para fazer SUA PEÇA ficar a mais bonita possível.

turma completa
Quer um exemplo? Uma bonequinha de Frozen leva 4 horas para ficar pronta, e depois de pronta verifico cada peça para ver se está ok. Se esta boneca vai com suporte, ela fica um dia todo em cima do mesmo para ver se ela vai ficar, se está tudo ok.
Enviar trabalhos feios de longe é algo que faço. Aliás não faço isso. Porque se é para enviar produto mal feito preciso nem enviar. É meu nome e meu trabalho que está em jogo!
Fica aqui minhas sinceras desculpas a moça que vai usar os quadradinhos em sua festa de aniversário….

E fica meu agradecimento pela confiança deposita em mim sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário