Organizando seu Craft Business {4° Fotografias}

12 de fevereiro de 2013


Oie amores tudo bem?
Desculpe por não ter postado mais nada sobre a série “Organizando seu Craft Business”, eu andei ocupada e tava sem ideias.
Mas se alguém tiver ideias legais para postagens é só me falar que faço um post sobre o assunto.
A gente já falou sobre:
- Organizando seu Craft Business {1° Organizando seu tempo}
- Organizando Seu Craft Business {2° Organizando Seu Espaço}
- Organizando Seu Craft Business {3° Formalizando seu negócio}
E hoje vou falar de um assunto que acho essencial para aqueles que trabalham com a internet: FOTOGRAFIA…

Já falei sobre fotos no In The Sky, meu blog literário. E vou usar a mesma postagem. As mesmas fotos que usei lá no post.
Tiras fotos para seu negócio é importante demais e principalmente saber tirar as fotos.
Quem tem uma boa câmera fotográfica consegue fazer trabalhos ótimos, agora quem não tem que é meu caso, apela para a câmera do celular.

Tiras fotos bonitas é necessário. Vendas na internet pedem fotos legais. Detalhes do produto. Um visual bacana, investir em grama artificial (que é meu caso), usar um fundo neutro, usar alguns acessórios para compor a foto vale também.
O que não vale é você pegar fotos da internet postar em sua página ou blog e falar que é  sua e ainda acrescentar “aceito encomendas” isso não se faz ok?
Recebo muitos elogios com as fotos que posto no blog, desde as da Petites, até o MailBox no In The Sky. E muita gente sempre fala que as fotos lembram a da Mel (?) “Suas fotos lembram a da Mel” “Suas fotos são inspiradoras como as da Mel” E nunca soube quem era a tal da Mel, até que uma leitora do Blog me passou o endereço do blog da Mel que na verdade se chama Melina e que virou o meu blog favorito desde então. E que tira fotos fofas, até comecei a segui-lá no Instagram ♥ Gente o blog dela é um sonho!!!!!!!!!!!!!!!
Visitem o Blog fofo dela aqui: A Series Of Serendipity. A Melina além de ser linda, é fotógrafa, leitora e super talentosa.Obviamente não dá pra comparar meu celulitico porco com a câmera bapho dela né gente??? HASUHAUSHAUSHAUS.
Tiro fotos com o celular. (Tou vendo um monte de gente ai fazendo OHHHHH, porque todos fazem isso quando eu falo). Não tenho câmera nem profissional e nem digital. Mas como sou uma reles brasileira, dei meu jeito de melhorar a imagem/qualidade delas sem precisar de grandes edições.
Eu sei que preciso de uma câmera decente, principalmente por causa da Petites. Mas sempre que posso invisto em algo mais importante no momento.
Antes de fazer as comparações com os dois aparelhos que tenho e as dicas. Quero deixar claro que essas dicas são para celulares com câmera mais simples. A gente sabe que tem celular aí com super câmera, até flash tem e desfoque :o
Mas creio que as dicas vão servir para todos.


Esses são os aparelhos que uso para tirar as minhas fotos:
- Motorola EX112.
Câmera de 3.0 Megapixels.


CAM00253 
Com esse celular eu fiz mágica. A câmera dele parece ser relativamente melhor do que do meu celular novo. E fiz milagres com ela. Tem fotos que eu mesma penso “Isso não saiu de um celular”.
    IMG01503               IMG01502
As duas fotos acima foram tirar com o Motorola EX112.

- LG Optimus L3
Câmera 3.2 Megapixels.

IMG01539                                   (LIDEM COM ISSO TENHO DAVE GROHL COMO PLANO DE TELA EM TUDO.)
Percebe-se que a câmera do Motorola mesmo sendo uma resolução um pouco menor é melhor. E também  dê desconto, estou com oLG a menos de um mês e não aprendi muito bem as manhas da câmera, logo eu acho o “jeitinho” para as fotos ficarem melhores.

             CAM00138                              CAM00168

As duas fotos acima foram tiradas com o LG Optimus L3.

Uma coisa que percebi de cara quando tirei as primeiras fotos com o LG foi que a câmera não é boa, realmente. Acho que as marcas de celulares: Nokia, Sony e Motorola tem fabricantes de câmeras melhores. Então eu aconselho você usar um celular de uma das marcas. (Me desculpe Samsung maníacos, mas tem Galaxy aí que a câmera não chega nem perto do meu reles pobre Motorola EX112).

Comparando:
LG Optimus.
CAM00257

Motorola EX112:
IMG01541


LG Optimus.
CAM00254

Motorola EX112:
IMG01540
Qual vocês preferem? Tem diferença sim… Eu acho pelo menos.
Mas vamos algumas dicas básicas, que podem ajudar vocês a melhorarem suas fotos.

- Conheça seu aparelho. Conheça a câmera dele. Para você brincar um pouco, tem que ter uma câmera com no mínimo 3.0MP, no mínimo.
- Deixe a resolução da câmera do celular na maior que tiver. Quanto maior a resolução melhor o resultado final.
Ambos meus celular a resolução maior é 1538x2048 / 2048x1538. Deixe nessa sempre.
- Use sempre o modo “automático” de luz ou “Luz do Dia”, deixam a qualidade das fotos melhores , com uma boa aparência.
- TIRE SUAS FOTOS NA LUZ DO DIA. SEMPRE.
Um erro comum de quem tem celular e tira fotos é tira-lá a noite, ou em ambientes escuros. Não rola galera. A foto fica cheia de defeitos, com sombra aparecendo, desfocada. Nunca tirem fotos assim.
- Tire suas fotos perto de janelas, a claridade é maior, luz natural melhor… Lembre-se disso.
E uma coisa básica.

- Tire muitas fotos. Muitas mesmo. Quando posto fotos no blog chego a tirar mais de 15, para postar umas 3 ou 4 no máximo.
- Uma foto legal chama atenção, então seja criativo e monte um cenário para a mesma isso ajuda também.
CAM00255
(Se liga na bagunça que fica quando tiro fotos, é assim mesmo. Quando tiro fotos para a Petites então vira uma zona, é estojo de canetas maquiagens, uma loucura).

Agora se você quer dar um charme as suas fotografias celuliticas (?) aconselho você fazer uma rápida edição nelas.
Como por exemplo, as fotos que posto aqui no In The Sky e na Petites, sempre passam por uma edição antes. Diminuo o tamanho delas um pouco e passo uma action (ação) para corrigir possíveis defeitos.
No In The Sky, uso uma action para dar uma carinha mais retrô as fotos. Na Petites apenas uma para corrigir defeitos.
foto
A action que uso nas fotos do In The Sky por mais engraçado que seja tem o nome de Mel HSUHASUHASUAHSUAHSUA, e não uso ela por completo. Apenas para dar um charme. Não gosto de muitas alterações. Tira a graça delas.

Já as da Petites a action é uma chama Soft, que também não uso ela por inteiro. Apenas para corrigir algum defeito.
É isso aí amores.
Se você não tem uma câmera como eu, use o celular a seu favor. Tenho certeza, com o aparelho certo, tudo fica simples.

Nenhum comentário :

Postar um comentário