{E Agora?!} E o strass nas peças?

9 de agosto de 2012

Mais um post da tag {E Agora?!}, já falei sobre Descontos (aqui), sobre compras na Loja Virtual (aqui) e hoje o post é sobre como colo o strass que uso nas peças.
Já recebi uma série de perguntas sobre isso.
Inclusive de clientes que já lavaram seu Petites e o strass não caiu. (EBA!!!!).

Todo artesão experimenta vários e vários tipos de materiais, até achar o que é mais adequado para sua capacidade e o que se encaixa melhor com o estilo do trabalho.
A cola usava para as pedrinhas nas peças Petites passou também por esse processo.

Já tentei cola pano - cola usada em artesanato, inclusive conheço muitas artesãs que a usam. Confesso que com ela não obtive um bom resultado. Percebi que o strass caia com facilidade.
Tentei também uma cola de materiais de construção, que lembra aquela velha cola de sapateiro. Porém ela fez muita sujeira, abandonei.

Tentei então o que todos tem em casa. Super bonder. Foi o que realmente se adequou melhor ao que queria, que é a durabilidade do produto.

Super bonder não é, claro, a melhor cola para artesanato, se não usar a quantidade correta fica feio, o local duro e branco.
Foram muitos testes e pesquisa de como limpar o excesso que hoje uso ela sem susto.


O resultado para a colagem do strass é melhor. Já que as peças não são de bijuterias e sim coloco no buraquinho do botão ou as vezes faço um furo com uma agulha grossa no tecido e colo.

Respondido??

Qualquer dúvida já sabem é só perguntar.

Beijinhos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário