#sextacriativa PAP de Mug Rug e lugarzinho para talheres ♥

10 de novembro de 2011

Oi queridos tudo bem?
Hoje tem um PAP bem simples.
Mas antes de começar a explicação, vou deixar o Link dos outros PAP da #sextacriativa que fiz.
Outras opção de PAP para vocês.

Vamos lá? Todos conhecem o famoso Mug Rug, certo? Aquele paninho todo bonitinho que serve de descansa copos, xícaras, comidinhas. E claro, para não suja o local de trabalho, por exemplo.

Tem muita gente que não consegue costurar viés tireitinho (meu caso, muito raramente eles ficam bonitinhos), então eu fiz um Mug Rug sem precisar usar viés.

Você vai precisar de:
- Feltro.
- Dois tipos de tecidos.
- Botões.
- Molde.



O molde é simples de fazer. Você vai desenhar um retangulo e depois arredondar as pontas dele. Nesse caso estou utilizando um molde nas medidas de: 21,5cm x 18cm.

- Você vai cortar esse molde. UMA vez no feltro e UMA vez no tecido.
Agora você vai cortar no tecido um quadradinho no tamanho: 13cm 10,5cm.
E vai utilizar o molde para deixar um dos cantinhos redondo. Esse será o local para os talheres. Vai ficar assim:

Você depois arruma direitinho no tecido, para costurar no local desejado. Não esqueça de passar um ferro para tirar toda e qualquer marquinha de amassado.
Para costurar é simples, faça uma bainha, deixar um acabamento legal da parte de cima. E depois costure no tecido.
Deixando DOIS espaços de 3 cm e um espaço de 3,5cm, como mostra a foto:

Depois é só você costurar o tecido no feltro. Lembrando de deixar LADO DIREITO com lado DIREITO.

Não esqueça de deixar uma abertura de 6cm para virar a peça depois. E faça uns pontinhos invisíveis para fechar.
Seu Mug Rug está quase pronto.
Para deixa ele com um acabamento feio, passe em toda volta da peça uma costura. Vamos fazer um acabamento bonito, já que não estamos usando viés.

Assim ele fica meio sem graça não é mesmo?
Para deixar a peça mais bonita, borde alguma coisinha na lateral dele, ou aplique um cupcake de tecido. Você encontra vários modelos de cupcake no Google. Escolha o de sua preferência e PRONTO!




5 comentários :

  1. Oiiiiiiii

    eu amei, vou tentar fazer o meu....... estou fazendo aula de patch mas o viés é mesmo complicado....

    Sucesso!!!!

    Alê lira

    ResponderExcluir
  2. Alê, tenta fazer e depois me fala se ficou legal, ok?

    ResponderExcluir
  3. Olá flor passando pra conhece seu blog ,faço parte das blogueiras unidas nº 42, e adorei tudo vc esta de parabéns estou seguindo vou adora ter vc no meu blog beijos flor.
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gleide, tudo bem?
    Seja bem vinda por aqui.

    ResponderExcluir